A vida sexual dos brasileiros: programa Roda de Chima

A vida sexual dos brasileiros: programa Roda de Chima do Canal OCTO

Publicado em 6 de julho de 2016 às 4:09pm

Olá!

Essa semana participei de um bate-papo interessante sobre sexualidade. Gostei bastante em ter ido ao programa e principalmente por ter tido a oportunidade de enxergar a questão sobre outros ângulos. A presença de uma sexóloga com décadas de experiência, uma pesquisadora da UFRGS sobre a questão de gênero e uma terapeuta do Namastê, acompanhada de um casal de “praticantes” foi construtivo.

Fomos convidados para comentar a recente publicação da pesquisa Mosaico 2.0, da USP, que tratou justamente sobre a vida sexual dos brasileiros.

Antecipo que, conforme os dados, há uma distância entre o que se deseja em termos de frequência e a realidade, principalmente nos homens. Hoje, definitivamente, jovens entre 18 e 44 anos estão tento menos relações em comparação a gerações anteriores. Nos Estados Unidos, por exemplo, quase metade dos jovens entre 20 e 30 anos sequer teve uma relação nos últimos 12 meses. São informações que chamam atenção porque, ao mesmo tempo em que vivemos uma época de “liberdade” sexual e maior “conectividade”, as estatística vão para o lado contrário. Entre os motivos que explicação esse fenômeno estão prioridades na vida, estresse, alta carga de trabalho e também sobrecarga de demandas para as mulheres.

No entanto, após participar desse programa, fiquei com mais curiosidade e também me questionei sobre a questão de qualidade nas relações. Assuntos como orgasmo, tipos de orgasmos e efeitos no corpo foram debatidos.

Como médico, foi uma experiência muito boa: escutar visões diferentes.

Quer assistir? Clique na foto abaixo.

Abraços!,

Leandro

octo

Novo Hamburgo- RS | Rua Nações Unidas, 2475 sala 203 - Bairro Rio Branco – Tel. (51) 3035 1240 ou (51) 9818 2595 | leandrominozzo@gmail.com

2015 - Todos os direitos Reservados