Sobre a Greve e as Nossas Emoções - Leandro Minozzo

Sobre a Greve e as Nossas Emoções

Publicado em 30 de maio de 2018 às 8:39pm

emoção-do-cuidador-926x280

Cuidado! Desde ontem à noite, uma série de postagens e áudios tem sido feita com intuito apenas de aumentar a raiva, o ódio e os sentimentos de injustiça e de impotência generalizada! Enquanto médico, afirmo que são emoções perigosas para quem as vivencia constantemente e para toda a sociedade quando ela sai do controle.
Sobre essas postagens: elas parecem articuladas e não questionam a política de preços da Petrobras e nem o fato de estarmos importando bem mais diesel e gasolina dos EUA desde o começo do governo Temer, muito menos a gestão fracassada do Pedro Parente. São postagens de quem semana passada estava apoiando os caminhoneiros, como se eles devessem até radicalizar sua greve, e que jamais criticaram o atual governo. São dizeres que defendem ao mesmo tempo questionam os caminhoneiros, causando confusão em quem lê.

Fiquem atentos. Não compartilhem!

O objetivo é rico em manipulação e visa deixar-nos todos cegos de raiva e perdidos pela desesperança. Muitos estão até desesperados e descrentes e pedem para uma intervenção militar ou, imagine, uma nova ditadura. Isso tudo a poucos meses de uma importante eleição não é bom sinal para nenhuma democracia. Nesses quatro meses, devemos é buscar mais consciência e diálogo e evitar desespero. Digo isso porque essa próxima eleição poderá significar questionarmos interesses de muitos que enriquecem enquanto a maioria passa aperto. São classes que sabem muito bem influenciar nossas emoções através da mídia e redes sociais. Ou você duvida disso?

Com essa raiva e descrença, não vamos nos politizar em assuntos importantes. Deixaremos cada vez mais de sermos nação e passaremos a ser ilhas de tensão, medo, intolerância e egoísmo. Vamos começar a brigar, a culpar uns aos outros e todos, obviamente, sofreremos juntos.

Ajude comentando essa reflexão e compartilhando com teus amigos e familiares!

Abraços, Leandro Minozzo

Novo Hamburgo- RS | Rua Nações Unidas, 2475 sala 203 - Bairro Rio Branco – Tel. (51) 3035 1240 ou (51) 9818 2595 | leandrominozzo@gmail.com

2015 - Todos os direitos Reservados