Menu fechado

"Muito Além do Peso": Você Precisa Assistir!

Como médico nutrólogo e interessado no envelhecimento saudável dos pacientes e de toda a população, fico muito preocupado com a questão da obesidade infantil. Trata-se de uma grande guerra na qual todos estamos envolvidos e, infelizmente, vemos a vitória distante a cada batalha perdida anunciada em estatísticas ou visitas a escolas ou praças de alimentação de shoppings. O problema é sério, porque, em breve, essas crianças e seus pais se tornarão verdadeiras sócias das farmácias, com doenças comuns não para quem tem doze ou vinte anos, mas sim setenta ou oitenta, como é o colesterol alto, a pressão alta e a diabetes – terrível!

Mas qual a relação da obesidade infantil com o público da terceira idade? Tenho a opinião de que se os pais falham ao não conseguir educar seus filhos corretamente ou lhes presentear com limites, temos ai a oportunidade de ouro para os avós intervirem. A tarefa dos pais não é fácil: rotina de trabalho intensa e propagandas frequentes e coleguinhas consumistas empurrando as crianças ao consumo de porcarias fantasiadas de Bob Esponja, Ben 10 ou até dos inocentes Smurfs. Muita gente não sabe, porém ir ao supermercado com um filho de 3 ou 5 anos é quase uma odisseia!

Onde quero chegar é que toda criança com obesidade tem pelo menos um vô ou uma vó que podem lhe ajudar – podem e devem!

Como começar? Há poucos meses, tive acesso a esse documentário brasileiro disponível gratuitamente na internet. É perfeito: claro, educativo, crítico e inteligente. Peço a todos os avós que o assistam e ajudem essas crianças.

 

O endereço é www.muitoalemdopeso.com.br .

Lembrando que uma das formas de ajudar é dando o exemplo (comendo de maneira saudável e fazendo atividade física regularmente).

Abraços, Leandro

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.